
Há anos sinto vontade de fazer uma tatuagem, na verdade bem mais que isso. Acontece que como bom ariano que sou, nunca consigo decidir por qual desenho fazer, sempre fico inseguro de depois de um tempo enjoar do desenho, essas coisas que acredito que todo mundo que tem tatuagem já pensou na vida. Primeiro eu queria algo grande e colorido, acho lindas as tatuagens de braço fechado, mas aí entra o lance da grana (não entendo de onde esse povo que mora na rua e pede grana nos sinais arranja dinheiro pra fazer aquele monte de tatuagem) é sempre muito caro! Pelo menos aquelas feitas por profissionais confiáveis.
Algum tempo (anos) depois, eis que em um belo dia, sem olhar para a tal imagem ou algo que remetesse a isso, me veio a ideia, a vontade, na verdade foi a certeza de que eu tenho que tatuar os famosos "tsurus", aqueles passarinhos de origami que na verdade são grous, aves japonesas relacionadas à longevidade e juventude. Diz a lenda, que quando alguém quer muito alguma coisa, precisa fazer mil origamis de tsuru pensando firmemente no propósito e seu desejo será alcançado.
Bom, eu não tenho pele suficiente para tatuar mil tsurus, mas decidi que pelo menos esses três irão me acompanhar pela vida afora, me protegendo dos males, me trazendo sorte e saúde.
E antes mesmo de eles fazerem parte de mim já me trouxeram boa sorte. Foi assim que conheci esse moço, esse do nome secreto, que atende apenas por Dex, pessoa nova no meu circulo de amizades, mas que promete se tornar um amigo tão longevo quanto a fama dos tsurus. Foi ele quem desenhou as aves e me deu todas as orientações para uma boa tatuagem. Fico feliz que meus pássaros já tenham me trazido tal sorte. Fiquei muito feliz pela boa surpresa.
Agora é cruzar os dedos e torcer para que até o final da próxima semana eu já possa lhes mostrar como ficou a tatoo.
Abraço em todos!
Paulo Gomes.
http://catarseverbal.blogspot.com/ @paulopistache