terça-feira, 24 de agosto de 2010

Antigo "Moleskine"



Quando eu era adolescente, e não tinha respostas para as toneladas de dúvidas e perguntas que corroiam minha cabeçae também não tinha com quem conversar sobre elas (troço complicado), eu só conseguia extravasar esses conflitos com meu desenho (pintando também), acho que se nao fosse artista seria um psicopata, pois adolescente já é um problema e tendo muitos problemas de aceitação e baixa estima se transforma numa bomba-atômica.

Eu tinha um caderno, nem sonhava com os populares moleskines , e quebrava o galho com algumas folhas em branco encadernadas, dae era so deixar a imaginação rolar, tinha de tudo, desenhos com canetas bic, poesias, pensamentos, troços engraçados, infelizmente com o passar do tempo muita coisa se perdeu, mas consegui recuperar algumas paginas, e vou postando de vez em quando aqui.

Detalhe: esses desenhos tem mais de 15 anos, entao, nao critiquem o traço. Rsrsrs...

5 comentários:

  1. Gostei do Texto, e claro dos desenhos. Uma idéia muito boa. De apresentar para essa galera toda que tem no mundo virtual, que por sinal somos adolescentes.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que massa Dex. Moleskine ??? Nunca tinhamos ouvido falar sobre isso.
    Seguindo o blog

    ResponderExcluir
  3. Com certeza todos esses conflitos foram necessários para que você se tornasse o artista e a pessoa que é. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Muito maneiro os desenhos e os escritos, gostei em especial do da paciência furiosa! Queria ser um adolescente que desenhava bem, mas nunca tive muita coordenação motora pra isso rsrs. Pow, gostei muito da idéia de poesia-desenho. Andei conversando sobre isso com o meu irmão há pouco, ele é um pseudo-cartunista, assim como eu sou um pseudo-poeta. Mas será um prazer fazer uma parceria contigo, que de pseudo não tem nada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Dá até para perceber que vc mexeria comn etra o futuro. Está muito bom!

    Cheguei através do Pampublikong.

    Abraço!

    ResponderExcluir