domingo, 29 de agosto de 2010

Tsurus

Há anos sinto vontade de fazer uma tatuagem, na verdade bem mais que isso. Acontece que como bom ariano que sou, nunca consigo decidir por qual desenho fazer, sempre fico inseguro de depois de um tempo enjoar do desenho, essas coisas que acredito que todo mundo que tem tatuagem já pensou na vida. Primeiro eu queria algo grande e colorido, acho lindas as tatuagens de braço fechado, mas aí entra o lance da grana (não entendo de onde esse povo que mora na rua e pede grana nos sinais arranja dinheiro pra fazer aquele monte de tatuagem) é sempre muito caro! Pelo menos aquelas feitas por profissionais confiáveis.
Algum tempo (anos) depois, eis que em um belo dia, sem olhar para a tal imagem ou algo que remetesse a isso, me veio a ideia, a vontade, na verdade foi a certeza de que eu tenho que tatuar os famosos "tsurus", aqueles passarinhos de origami que na verdade são grous, aves japonesas relacionadas à longevidade e juventude. Diz a lenda, que quando alguém quer muito alguma coisa, precisa fazer mil origamis de tsuru pensando firmemente no propósito e seu desejo será alcançado.
Bom, eu não tenho pele suficiente para tatuar mil tsurus, mas decidi que pelo menos esses três irão me acompanhar pela vida afora, me protegendo dos males, me trazendo sorte e saúde.
E antes mesmo de eles fazerem parte de mim já me trouxeram boa sorte. Foi assim que conheci esse moço, esse do nome secreto, que atende apenas por Dex, pessoa nova no meu circulo de amizades, mas que promete se tornar um amigo tão longevo quanto a fama dos tsurus. Foi ele quem desenhou as aves e me deu todas as orientações para uma boa tatuagem. Fico feliz que meus pássaros já tenham me trazido tal sorte. Fiquei muito feliz pela boa surpresa.
Agora é cruzar os dedos e torcer para que até o final da próxima semana eu já possa lhes mostrar como ficou a tatoo.
Abraço em todos!
Paulo Gomes.

http://catarseverbal.blogspot.com/


@paulopistache

7 comentários:

  1. Sou eu!
    Prometo mostrar a tatuagem depois de pronta. Espero que seja em breve.
    Abraço em todos e mais uma vez obrigado, Dex!

    ResponderExcluir
  2. Por nada amigo, uma honra ter sua participação aqui no blog, espero poder ter maia sua presença aqui.

    ResponderExcluir
  3. rodsmorais: Adorei o texto e o significado dos Tsurus. Não sabia mesmo o que significavam.
    Meu amigo Dex também é cultura! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Pow, interessantíssima a idéia Paulo Gomes. Gosto muito de origami e os tsurus tb fazem parte da minha vida. Sim, eu já fiz mil pra distribuir no natal mentalizando o sucesso da cirurgia do meu sobrinho aos seis meses de vida! Hoje ele está com 3 anos e muito saudável. Sucesso na tatuagem. O desenho do Dex ficou muito foda, valorizou as dobraduras. Meus parabéns.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Li somente hoje o seu comentario sobre faazer desenhos dos meus poemas. Vai ser foda ver a sua arte permeando a minha, mas por favor não faça os desenhos tão bonitos, se não vou me sentir obrigado a tatuá-los todos. Rsrsrs. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Uau, nunca imaginei que esses origamis tinham esse significado. Espero que os tsurus na sua pele tragam tudo que voce deseja!

    ResponderExcluir